Drogas, armas, munições e quatro detidos em Santa Clara


Armas, munições e drogas foram apreendidas pela Polícia Militar no último domingo (17). O material foi encontrado dentro de uma residência na RJ 196, na avenida Atlântica, na praia de Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana.

Quatro pessoas acabaram detidas e conduzidas à 147ª DP (SFI) e posteriormente à 146ªDP (Guarus) – delegacia de plantão – onde o caso foi registrado.

 

A ação começou com um levantamento de inteligência da PM; em resposta à onda de crimes que migrou das comunidades campistas para o litoral de municípios adjacentes durante o verão. Informações deram conta de que o local estava sendo utilizado por membros de facção para guarda de armas e drogas.

 

 

As Guarnições entraram em cena e armaram uma tocaia. Verificaram que um jovem de 23 anos entrou na residência e saiu acompanhado de uma mulher. Os agentes visualizaram que o homem estava com um volume na cintura.
O casal foi abordado.

 

Uma pistola Taurus PT 58, calibre 380, foi encontrada na cintura do suspeito. Ela estava com nove munições no carregador. Além disso, R$ 2 mil foram encontrados no seu bolso. Nada foi encontrado com a jovem que o acompanhava e foi constatado que ela não possuía antecedentes criminais. Os dois foram encaminhados à DP com o material apreendido e a tocaia continuou.

 

Logo em seguida, os policiais viram dois homens se aproximarem da casa e abordaram eles, mas nenhum material ilícito foi encontrado com os dois.

 

Com as abordagens concluídas, os agentes resolveram entrar na residência e empreender uma busca no local: mais uma pistola Taurus PT 58, calibre .380, foi encontrada; além disso, 117 munições do mesmo calibre; um tablete e meio ( totalizando pouco mais de 1kg de maconha); 306 pinos de cocaína; uma balança de precisão grande e uma pequena; um celular; pinos vazios e material de endolação.

 

Os quatro envolvidos foram levados para a 147ª DP (SFI), mas a delegacia não atendia durante o final de semana; os plantonistas da região estavam em Campos, na 146ª DP (Guarus), para onde o material e os suspeitos foram conduzidos e o caso registrado.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU