SFI busca parcerias com entidades renomadas


Secretários da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) estiveram reunidos com representantes do Sebrae, Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Instituto Federal Fluminense (IFF) e Associação das Mulheres do Norte e Noroeste Fluminense (AMUNNF).

 

 

Os encontros, nas respectivas sedes das entidades, aconteceram na cidade de Campos dos Goytacazes, nesta quinta-feira (14), e objetivaram a realização de parcerias com o município são franciscano.

 

 

O secretário municipal de Educação e Cultura, Renato Cunha, destacou que os entendimentos preliminares foram proveitosos. “Tratamos da qualificação dos nossos professores por intermédio do IFF e de diretores de escolas através do Sebrae e da Firjan, além de um projeto de reforço escolar para implementar com a Uenf. A educação tem que ir além da sala de aula, passando pela capacitação de todas as pessoas envolvidas. Tudo isso contribui para o sucesso do processo de transformação da educação que a gente pretende continuar avançando”, ressaltou Cunha.

 

 

Na área da Agricultura, segundo o secretário da pasta, Enaldo Barreto, vários assuntos importantes foram discutidos. “Falamos sobre parcerias com a Uenf, IFF, Sebrae e Firjan voltadas para a melhoria do setor agropecuário. Entre as pautas discutidas na Uenf, por exemplo, a realização da Semana do Produtor em SFI, aprimorar a produção leiteira e de mudas”, resumiu Barreto.

 

 

Já o secretário municipal de Governo, Jairo Batista, destacou que o Sebrae vai ajudar na reestruturação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/SFI), fazer levantamentos sobre as empresas no município, realização de cursos, entre outros assuntos. A implantação de um núcleo da AMUNNF em SFI também foi discutida com dirigentes da entidade.

 

 

Participaram dos encontros o coordenador regional do Sebrae, Gilberto Soares; Lucas Vieira, representando a Firjan; o reitor da Uenf, Raul Pallacio, a vice-reitora, Rosana Rodrigues e o professor Manuel Vazquez Vidal Júnior, diretor do Centro de Ciências e Tecnologias Agropecuárias; o vice-reitor do IFF, Carlos Arthur, reitor em exercício devido às férias do titular Jefferson Manhães de Azevedo; e a presidente da AMUNNF, Ana Marina.

 

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU