Após remodelação, SMTDH reabre loja de artesanato do GTR


A loja de artesanato do Departamento de Geração de Trabalho e Renda (GTR) de São Francisco de Itabapoana (SFI) reabriu na última semana. O local, que funciona na sede da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), estava fechado temporariamente para remodelação estrutural.

 

O espaço é cedido gratuitamente pela SMTDH para exposição de peças de artesãos do município, sendo renovado para proporcionar um melhor atendimento. “Nossa intenção foi gerar mais conforto e comodidade para cada profissional que expõe as suas peças, como também aos clientes que nos prestigiam”, afirmou o secretário municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo.

 

 

Segundo o diretor do GTR, Júnior Junqueira, o espaço passou a ser chamado de “Boutique do Artesanato”.

 

 

 

“No decorrer do projeto, contei com a ajuda do artesão e também design de interiores, Réggis Bueno, responsável pela decoração e que produziu todos os móveis a partir de madeira de demolição e caixotes reciclados“, explicou. Ele ressaltou ainda a ajuda da coordenadora do GTR, Anissandra Aires e da artesã Andréa.

 

 

A “Boutique do Artesanato” funciona de segunda a sexta-feira, na Avenida Vereador Edenites da Silva Vianna, nº 87, no Centro, entre 9h e 17h. Devido às medidas preventivas ao novo coronavírus, só podem entrar de três em três clientes e obrigatoriamente usando máscara de proteção facial.

 

 

“Temos que estimular cada vez mais o artesanato. Além de gerar renda, ele fomenta uma grande parte da nossa cultura são franciscana. São peças entre roupas e objetos decorativos cheias de características que encantam a todos, como traços, cores e texturas que geram valores às peças, e também apreciação por parte do público consumidor. Convido a todos a fazerem uma visita a este novo espaço”, disse a prefeita Francimara Barbosa Lemos.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU