Pré-matrícula para a rede pública a partir de 7 de dezembro


A secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) publicou, no Diário Oficial desta segunda-feira (16), um edital sobre matrículas e rematrículas de alunos, para o ano letivo de 2021, na rede pública de ensino de Campos. As orientações valem para estudantes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A pré-matrícula para ingresso nos segmentos será entre os dias 7 e 12 de dezembro e pode ser feita por meio do site da secretaria. A renovação da matrícula será automática, e os pais devem comparecer às unidades escolares dos filhos entre 1º e 11 de fevereiro de 2021.

 

Já a efetivação da matrícula dos estudantes movimentados (encaminhamentos e transferências) será feita do dia 4 de janeiro de 2021 ao dia 15 de janeiro. Após a emissão do resultado da pré-matrícula, será a vez da matrícula dos novos estudantes, entre 26 de janeiro a 5 de fevereiro. Essas etapas devem ser feitas presencialmente nas unidades de ensino.

 

Para efetuar pré-matrícula pelo site da SMECE, é necessário fornecer os seguintes dados: nome completo do aluno; data de nascimento; CPF; RG; telefone para contato; informação sobre necessidade educativa especial, se houver; rede de ensino de origem; endereço. O candidato poderá determinar três opções de escolas de seu interesse.

 

No documento, a SMECE destaca que “a inscrição para Pré-matrícula na Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Campos dos Goytacazes não é uma garantia de vaga, haja vista que para o preenchimento das vagas disponíveis nas Unidades Escolares serão obedecidos os critérios de prioridade, estabelecidos neste Edital, com fim de zelar pela qualidade e pela segurança no atendimento aos alunos da Educação Infantil”.

 

Para a matrícula em uma nova unidade escolar, o candidato deve comparecer à escola, das 8h às 17h, com os seguintes documentos: original e cópia de certidão de nascimento; original e cópia de CPF e RG (do aluno e de um responsável, em caso de menores de idade); duas fotos 3×4; cópia do Cartão do SUS para crianças em creche; cópia do cartão de vacina atualizado; declaração de escolaridade e comprovante de residência. Também é necessário levar o comprovante de inscrição no processo de pré-matrícula.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.