Novo terminal de passageiros no aeroporto de Campos


O Aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Campos, está ainda mais atrativo comercialmente.

Com o início de operação, no final do mês de setembro, do novo Parque de Abastecimento de Aeronaves (PAA), a empresa Air BP aumentou em 10 vezes a capacidade de abastecimento de aeronaves — agora são 200 mil litros de querosene de aviação e 20 mil litros de gasolina de aviação. Com isso, foi possível apresentar uma redução significativa nos preços dos combustíveis.

 

 

 

Os investimentos no PAA e em um novo terminal de passageiros, previsto para começar a operar em novembro, com a retomada dos voos comerciais, reforçam o compromisso da Infra, concessionária responsável pela unidade, com os padrões de qualidade técnica e de segurança, que colocam o Aeroporto Bartolomeu Lisandro entre os maiores do país.

 

 

O novo terminal de passageiros do aeroporto, que atenderá a usuários dos voos comerciais e offshore, tem 1.200 metros quadrados, enquanto o antigo funciona em 560 metros quadrados.

 

 

Além de maior funcionalidade e conforto, o espaço se preocupa com sustentabilidade, aproveitando ao máximo a iluminação natural, o que reduz o consumo de energia elétrica, além de dispor de um sistema de captação de água da chuva para consumo pelo aeroporto.

 

 

A empresa aérea Azul já visitou a área do novo terminal e começará a operar no local em 12 novembro, com a retomada dos voos Campos-Rio-Campos.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU