Espaços de eventos têm permissão para voltar a funcionar, em Campos, RJ


Organizadores de eventos de Campos, no Norte Fluminense, estão autorizados a solicitar o funcionamento de salões de festas e organizações de atividades de entretenimento no município. A autorização acontece após publicação em Diário Oficial, na última sexta-feira (02).

A medida seguirá uma série de restrições, como lotação de até cinquenta pessoas, a não permanência de atividades que demandem proximidade de convidados e a suspensão da venda de ingressos em bilheterias.

 

 

Alguns dos outros pontos de destaque no decreto são a proibição de acesso ao camarim, em casos de eventos, e a não permissão de acesso à mesa de doces e bolos por parte dos convidados, nos salões de festas.

 

Para conseguir a permissão, os organizadores de eventos deverão solicitar as autorizações de funcionamento à superintendência de Entretenimento e Lazer, pelo telefone (22) 98175-2179, email: entrelazer@campos.rj.gov.br ou presencialmente, na sede do órgão, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), que funciona de segunda a sexta, de 09h às 13h.

 

A autorização acontece um pouco mais de uma semana do decreto que permite a realização de eventos em formato drive-in e música ao vivo no município, durante o estabelecimento da fase verde de flexibilização que faz parte do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais no município.

 

Do dia 28 de setembro, quando começou a valer a autorização de eventos em formato drive-in e música ao vivo até o último boletim epidemiológico divulgado no último sábado (03), Campos teve 326 casos confirmados da doença e 12 óbitos. Comparado ao mesmo período de seis dias da semana anterior, foram menos 12 casos e dois óbitos.

 

Atualmente, segundo a prefeitura de Campos, a ocupação de leitos no município está na faixa de 46% de UTI e 22% de clínica médica, envolvendo leitos públicos (próprios e contratualizados)

 

Campos tem segundo o último boletim epidemiológico, do último sábado (03), 6.216 casos confirmados de Covid-19 e 384 óbitos confirmados.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.