SFI avança nos índices do Ideb 2019 divulgados pelo MEC


São Francisco de Itabapoana (SFI) avançou significativamente no Ideb 2019, principal indicador da qualidade da educação brasileira. Nas séries iniciais do Ensino Fundamental entre as escolas municipais do Rio de Janeiro, o município saltou 26 posições no ranking estadual, alcançando média superior a 15% em relação ao resultado de 2017, e nos anos finais, uma elevação acima de 37%. Os índices foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) nesta terça-feira (15).

 

Segundo o MEC, do 1º ao 5º ano do Fundamental, SFI alcançou a nota 5.3, resultado bem próximo da meta projetada de 5.6 e 0.7 a mais do que 2017, quando conquistou 4.6, tirando na ocasião a cidade da incômoda última posição registrada em 2015 e subindo 13 posições no ranking do Estado.

 

Já do 6º ao 9º ano do Fundamental, em 2019, o município obteve 4.8, um avanço de 37,14% em relação aos 3.5 alcançados em 2017. SFI ficou a apenas 0.4 de alcançar a meta projetada pelo MEC de 5.2.

 

“Estamos colhendo os frutos dos investimentos realizados pela prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SMEC) e da dedicação dos nossos professores, pessoal de apoio e alunos da rede de ensino.

 

Além da reformulação do Currículo de Conteúdos Mínimos de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que todo ano passa por intervenções aprimorando seu objetivo, também desenvolvemos o Programa da Correção de Fluxo: ‘A Hora é Agora’ para alunos com defasagem idade/ano de escolaridade terem a oportunidade de corrigirem o fluxo escolar, entre outras ações implantadas”, destacou o secretário municipal de Educação, Elbio Barreto.

 

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.