Alunos da rede municipal de ensino de SFI iniciam penúltima semana do 2º bimestre letivo


Cerca de 60 unidades escolares da rede municipal de ensino de São Francisco de Itabapoana (SFI) estão abertas nesta sexta-feira (4) para a entrega de apostilas referentes à penúltima semana do segundo bimestre letivo.

 

A medida visa garantir o processo de ensino-aprendizagem dos estudantes, enquanto as aulas presenciais estão suspensas em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

 

 

“Seguindo nosso cronograma, nas próximas duas semanas os alunos vão responder as questões relativas a testes e avaliações. Uma dinâmica muito parecida com os momentos avaliativos presenciais”, explicou o secretário municipal de Educação e Cultura, Elbio Barreto.

 

 

Ele esclareceu que os professores só responderão dúvidas essenciais neste período através dos grupos de Whatsapp, que estarão silenciados na próxima segunda-feira (7), feriado nacional da Independência do Brasil.

 

 

A Coordenação Geral da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) destaca que o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) é atualizado constantemente com videoaulas, que auxiliam no aprendizado.

 

 

Segundo o órgão, as atividades desta semana da Educação Infantil (EI) estão focadas na revisão dos conteúdos trabalhados. Além da EI, os conteúdos são disponibilizados para os dois segmentos do Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA) I e II.

 

 

Os profissionais envolvidos na entrega das apostilas, cuja dinâmica varia conforme a unidade escolar, seguem as medidas sanitárias de combate à Covid-19 recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.