Detran dispensa agendamento de veículos em atraso


O Detran.RJ continua buscando medidas para atender melhor a população nesse período de pandemia. Por isso, os proprietários de veículos que estiverem com o licenciamento em atraso e quiserem regularizar a situação não precisam mais fazer agendamento.

Para providenciar a regularização, basta o proprietário quitar as taxas (GRT + DPVAT) dos anos em débito e de 2020 para buscar o licenciamento nas unidades do Detran. O novo mecanismo atenderá 700 pessoas/dia nos 35 postos que estão abertos no momento.

 

A exceção é para quem já está com o CRLV digital disponível e precisa apenas baixar o documento pelo aplicativo do SERPRO Carteira Digital de Trânsito. Portanto, antes de ir ao posto o proprietário deve verificar no site do Detran a situação do seu CRLV digital. O caminho é detran.rj.gov.br>>Veículos>> Consulta >> Veja o cadastro do seu veículo.

 

Outra opção para consulta é o link. Ao informar os dados, o proprietário saberá se está com o CRLV digital disponível. Mas atenção: frisamos que a busca do CRLV no posto é possível apenas para aqueles que estão com o licenciamento em atraso.

Veículos de carga, de transporte coletivo de passageiros, transporte escolar, e veículos rodoviários de passageiros, que neste ano, em função da pandemia, não precisam ser vistoriados para emitir o documento, também não são alcançados pela medida anunciada hoje.

 

Estes ainda necessitam do agendamento, mas continuam sendo beneficiados por não precisarem fazer a vistoria este ano, já que estamos em tempos de pandemia e é preciso reduzir o contato ao máximo.

 

A necessidade desses veículos irem ao posto deve-se a documentos que precisam ser apresentados, como registro na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e Certificado de Segurança Veicular (CSV).

 

 

Nos postos drive thru do Detran é preciso ir de carro. Já nas unidades do Poupa Tempo e na sede do Detran, no Centro do Rio, não há necessidade de levar o automóvel. Por dia, cada unidade atenderá a 20 veículos que não agendaram e estão com o licenciamento em atraso.

 

“Nossa capacidade de atendimento está reduzida, inclusive no agendamento. Precisamos resguardar os funcionários do contágio e, portanto, não podemos, por exemplo, nem ocupar todas os postos de trabalho do agendamento. São limitações contingenciais em decorrência da pandemia”, esclareceu o presidente do Detran Marcello Braga Maia.

 

Na sede do departamento, no Centro do Rio, o atendimento acontece das 8h às 16h, nos postos de vistoria, das 9h às 16h, e nas unidades do Rio Poupa Tempo (Bangu Shopping, Caxias Shopping e Shopping Grande Rio) continua funcionando das 8h às 17h.

 

CRLV DIGITAL

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.