Educação: SFI supera dificuldades e entra na reta final do 2º bimestre


São Francisco de Itabapoana (SFI) segue superando o desafio de garantir a aprendizagem não presencial dos quase 9 mil alunos da rede municipal de ensino durante o período de isolamento social devido às medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). Os estudantes receberam as últimas revisões nesta semana e nas duas próximas responderão instrumentos avaliativos, concluindo o 2º bimestre.

“O trabalho da SMEC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura) tem sido muito importante, pois por meio dele, está sendo oportunizado a todos os estudantes da rede municipal a realização dos seus estudos”, ressaltou Giselle Pessanha, uma das coordenadoras e responsável pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), uma plataforma de aulas remotas que disponibiliza semanalmente apostilas de forma digital.

 

O secretário municipal de Educação e Cultura, Elbio Barreto, destaca que, além do AVA, os alunos têm ainda o acompanhamento dos professores através de grupos de aplicativos de mensagem, que explicam o conteúdo das apostilas elaboradas pela coordenação da SMEC e tiram as dúvidas existentes.

 

“Temos o compromisso de assegurar o aprendizado dos nossos alunos neste período difícil para todos nós, mas garantindo a segurança sanitária de estudantes, professores e pessoal de apoio da SMEC”, finalizou Barreto.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.