SFI inicia cursos gratuitos de formação profissional


A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), deu início nesta semana aos cursos gratuitos do Departamento de Geração de Trabalho e Renda (GTR).

As aulas presenciais, com todas as medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), acontecem na sede do Centro de Convivência da Terceira Idade Nágme Jorge Abílio, na área central do município.

 

“Neste momento de dificuldades, poderíamos ter mantido apenas os serviços essenciais, como a maior parte dos municípios vem fazendo. Porém, temos consciência de que a educação é uma ferramenta transformadora, fundamental para o desenvolvimento do ser, e por isso, nos esforçamos muito para continuar o compromisso de qualificar nossa população.

 

Agradeço aos professores, ao coordenador do GTR, Junior Junqueira, e a todos os alunos que apostaram nesta ideia conosco. Vocês são o orgulho desta terra!”, ressaltou o secretário municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, que esteve presente à primeira aula.

 

Os cursos terão módulos reduzidos, com aulas presenciais das 8h às 17h, nos seguintes dias: barbeiro, na segunda-feira, das 8h às 17h; cabeleireiro, terça e quinta; manicure, terça e quarta; e design de sobrancelha, segunda e quarta, com quatro turmas divididas por dia. Haverá ainda o curso online de farmácia: segunda, às 18h e quinta, às 19h.

 

“Vale ressaltar que as aulas presenciais serão em ambiente aberto e previamente higienizado, seguindo as recomendações de prevenção à Covid-19. Alunos e professores utilizarão equipamentos de proteção individual (EPIs) e será mantido o distanciamento mínimo exigido.

 

Todos os cursos são de formação profissional e os alunos capacitados receberão certificados de conclusão, o que facilitará ainda mais a inclusão deles no mercado de trabalho”, destacou Azeredo.
Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.