Detran-RJ reabre mais 11 postos no estado para serviços de veículos


Nesta quarta-feira (5), o Detran-RJ vai reabrir mais 11 postos no estado para realizar serviços de registro de veículos oferecidos em sistema drive-thru.

Com o retorno dessas unidades, passam a ser oferecidos mais de 8 mil procedimentos por dia nos 31 postos em funcionamento.

 

Será possível realizar os seguintes serviços:

 

licenciamento anual;
primeira licença;
mudança para placa Mercosul;
baixa e inclusão de alienação;
mudança de cor e alteração de característica;
transferência de propriedade.
Postos reabertos
Campo Grande;
Belford Roxo;
Nilópolis;
Queimados;
Barra Mansa;
Resende;
Vassouras;
Araruama;
Búzios;
Teresópolis;
Bom Jesus do Itabapoana.

O horário de funcionamento também será das 9h às 17h, como ocorre nas outras 20 unidades que já estão em funcionamento drive-thru.

 

A lista com os 35 locais com serviços disponíveis para veículos está disponível no seguinte link: http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=11198.

 

Para a realização dos serviços é necessário agendamento prévio (exceto para troca de placas e comunicação de venda, com limitação de 20 por dia) pelo site http://www.detran.rj.gov.br ou pelo teleatendimento (21 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042).

 

Vistoria
Por conta da pandemia do Coronavírus, o governo do estado suspendeu a exigência de vistoria para o licenciamento anual de 2020 dos veículos de carga, de transporte coletivo de passageiros, transporte escolar, e veículos rodoviários de passageiros.

 

Exceto para os serviços de segunda via do CRV (Certificado de Registro do Veículo) e para Trocas de Propriedade, transferências de jurisdição (mudança no registro do estado) e de município, onde a vistoria continua obrigatória para todos os tipos de veículos.

 

Emissão do CRLV
O licenciamento anual, emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) poderá ser feito nos 31 postos no modelo drive-thru, na sede do departamento, no Centro do Rio, e nas unidades do Bangu Shopping, Caxias Shopping e Shopping Grande Rio.

 

Na sede o atendimento acontece das 8h às 16h, nos postos de vistoria, das 9h às 17h, e nas unidades do Rio Poupa Tempo continua funcionando das 8h às 17h.

 

Também já está disponível o CRLV em versão digital. O documento pode ser baixado em aparelhos celulares ou tablets, é válido em todo o território nacional e substituiu completamente o documento obtido no Detran.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.