SFI mantém processo de ensino-aprendizagem com a 4ª semana do 2º bimestre


Nesta sexta-feira (24), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de São Francisco de Itabapoana (SFI) realizou a entrega das atividades da quarta semana do segundo bimestre letivo.

Apesar da suspensão das aulas devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a prefeitura implementou medidas para não interromper o processo de ensino-aprendizagem dos estudantes.

 

As atividades desta semana serão devolvidas para correção somente no próximo dia 7 de agosto, quando uma nova apostila será entregue. “Entre os dias 27 e 31 de julho, a prefeita determinou recesso escolar. Desta forma, os professores retornarão a assistência nos grupos de Whatsapp no dia 3”, explicou o secretário municipal de Educação e Cultura, Elbio Barreto.

 

Além das apostilas, a SMEC também disponibiliza videoaulas através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para a Educação Infantil, os dois segmentos do Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA) I e II. O órgão adotou ainda a interação dos professores com as turmas por meio dos grupos de aplicativo de mensagens.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.