Consultas médicas domiciliares aos idosos do Centro de Convivência


Neste período de isolamento social devido às medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) vem prestando atendimento médico domiciliar para os idosos do Centro de Convivência da Terceira Idade Nágme Jorge Abílio, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH). As visitas da equipe, composta por geriatra e técnica de Enfermagem, acontecem sempre às terças-feiras.

 

“Nesta semana, estivemos na área central e nas localidades de Espiador, Macuco, Santa Clara e Santa Rita. Agradecemos o carinho e a atenção do geriatra Dr. Natalício José da Silva e da técnica de Enfermagem Joice Azeredo durante as consultas, proporcionando a continuidade da prestação do serviço médico aos idosos do Centro de Convivência mesmo durante o isolamento social”, ressaltou o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo.

 

A assistente social da SMTDH Andréa Marques de Almeida revelou que na próxima terça-feira (28), as consultas domiciliares para os idosos do Centro de Convivência serão realizadas em mais quatro localidades. “Além do Centro, Santa Clara, Macuco e Volta da Figueira”.

 

Mais assistência – A SMTDH também está prestando outros serviços domiciliares aos idosos do Centro de Convivência durante o isolamento social: atendimento de beleza três vezes por semana (segunda, quarta e quinta-feira) com trabalho de corte de cabelo masculino e feminino, barba e designer de sobrancelhas; distribuiu kits de proteção composto por máscaras de proteção facial e frascos de álcool 70%; e promoção de atividades online por intermédio de vídeos informativos pelos grupos de WhatsApp.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.