Vacina da gripe é liberada para toda a população


Seguindo orientação da Secretaria de Estado de Saúde (SES), a vacina contra gripe está liberada para toda a população em São Francisco de Itabapoana (SFI), enquanto durar o estoque repassado pelo órgão estadual.

Rio de Janeiro – Pessoas vacinam contra a gripe na Clínica da Família Sérgio Vieira de Mello, região central da cidade. Começa hoje em todo o país a 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, comumente conhecida como gripe. (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

A vacinação será aplicada em pessoas a partir de seis meses de idade. Para receber a dose é necessário agendar horário, através da Sala de Monitoramento (9.9827-3324 e 2789-1885). A medida adotada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) visa evitar aglomerações durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

 

No momento da vacinação, é preciso apresentar Cartão Vacinal, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e Cadastro de Pessoa Física (CPF). A vacina pode ser aplicada nos seguintes locais: Clínica da Família Germano Barros Delgado, no Centro; Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Barra do Itabapoana, Bom Lugar, Travessão de Barra, Praça João Pessoa, Guaxindiba, Gargaú, Imburi, Santa Clara, Floresta, Estreito e Buena.

 

Segundo o Ministério da Saúde, a vacina é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves de influenza e óbitos. “Ela não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a Covid-19, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde”, afirma o órgão.

 

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU