Prefeita entrega ambulância na UBS de Travessão Barra


A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI) entregou uma ambulância, na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Travessão de Barra. A cerimônia aconteceu nesta terça-feira (7), sem a presença de público e com as medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).

“Estamos atendendo uma solicitação dos moradores e também dos vereadores. Este veículo ficará aqui para as demandas de Travessão de Barra e localidades vizinhas, permitindo que os serviços possam acontecer nas residências dos pacientes, evitando que precisem se deslocar até a UBS. Aproveito a oportunidade para dizer que dentro de aproximadamente 20 dias entregaremos uma praça totalmente reformada com playground para a comunidade”, destacou a prefeita.

 

A administradora da UBS, Marcilene Machado, agradeceu e destacou a importância do veículo. “É um momento muito oportuno diante da pandemia da Covid-19, já que as pessoas estão buscando mais assistência, um serviço que está eficaz. A ambulância é um meio útil para a nossa comunidade, um facilitador de locomoção”, ressaltou.

 

O secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, antes de discursar, lembrou-se das obras de reforma da UBS de Travessão de Barra, ocorridas na atual gestão e inauguradas em março de 2018.

 

“Inicialmente, quero esclarecer que o serviço de urgência continua sendo realizado pelas três bases de Resgate: Barra do Itabapoana, Centro e Gargaú. Aqui é uma unidade de estratégia, que tem o médico de família e os enfermeiros que fazem curativos. Solicitamos à população para que só venha à unidade de saúde em caso de necessidade e temos que dar condições da assistência chegar até o paciente. A ambulância vai permitir este atendimento”.

 

Estiveram presentes ainda à entrega da ambulância a subsecretária municipal de Saúde, Thayna Rissa, os vereadores Alexandre Barrão, José Pinto Filho, o Pintinho, e um grupo de funcionários da UBS.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU