Idoso com 110 anos é um dos mais velhos a vencer a Covid-19 no estado do Rio: ‘tivemos muito medo de perder nosso avô’


Davino Cordeiro deixou o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus, em Campos, RJ, depois de 18 dias internado, sem precisar de atendimento na UTI. Ele é o segundo mais velho do Norte Fluminense e quinto do estado a se recuperar da doença.

Com 110 anos, Davino Cordeiro, é um dos mais de 1.300 pacientes de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, a vencer a Covid-19. O idoso deixou o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus da cidade na última segunda-feira (6).

 

Segundo a Prefeitura de Campos, o paciente estava na unidade há 18 dias, onde permaneceu internado na enfermaria, sem precisar receber atendimento na UTI.

 

De acordo com o Governo do Estado, Davino é o segundo paciente mais idoso a vencer a doença no Norte Fluminense.

 

Dos 101.554 pacientes que estão recuperados apontados pelo painel coronavírus da secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, seu Davino foi o quinto mais velho a superar a doença no estado.

 

De acordo com as estatísticas do site, além de um paciente de Niterói com 110 anos, moradores de São Gonçalo, Angra dos Reis e Macaé, venceram a Covid-19 com 120 anos.

 

A comemoração e a felicidade com a vitória de Seu Davino chegaram ao conhecimento da população campista, através de um vídeo, publicado nas redes sociais na manhã desta terça-feira (7). A imagem mostra a empolgação da equipe médica do Centro de Combate e Controle ao Coronavírus, que comemorou o bom estado de saúde do paciente ao deixar a unidade.

 

Em entrevista ao site da Prefeitura, Luciana Cordeiro, neta do idoso, se emocionou ao contar sobre a incerteza de encontrá-lo com vida após a internação.

 

“Eu e todos os meus primos tivemos muito medo de perder nosso avô. Estamos muito felizes e aliviados agora que ele já está em casa. Quero agradecer a toda equipe do Centro de Controle que tratou do meu avô. Muito obrigada a cada um de vocês”, agradeceu a neta.

 

Casos de Covid-19 em Campos
De acordo com o último boletim divulgado pela Prefeitura de Campos, na noite desta terça-feira (7), o município tem 2.225 registros confirmados, com 129 óbitos ocasionados pela Covid-19.

 

O levantamento também aponta 1.353 pessoas recuperadas do novo coronavírus na cidade.

 

De acordo com a Prefeitura, 199 leitos estão dedicados ao tratamento da Covid-19 no município, entre hospitais contratualizados e públicos. Desses, 72 são Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), 123 são leitos clínicos, além de três leitos de Unidade Paciente Grave e um de estabilização.

 

Segundo a última atualização enviada, na sexta-feira (3), 90% de leitos de UTI estão ocupados, enquanto 80% dos leitos clínicos recebem pacientes.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU