SMEC inicia distribuição de apostilas do segundo bimestre letivo


Seguindo o cronograma previsto, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de São Francisco de Itabapoana (SFI) iniciou nesta sexta-feira (3) a entrega de apostilas referentes ao segundo bimestre letivo.

A medida garante o processo de ensino-aprendizagem de cerca de nove mil alunos, enquanto as aulas presenciais estão suspensas em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

 

“O currículo elaborado para o ano não pode parar. Seguimos com os conteúdos que estão sendo responsavelmente aplicados e revisados através de videoaulas disponibilizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e por meio dos próprios professores das turmas nos grupos de aplicativo de mensagens”, explicou o secretário municipal de Educação e Cultura, Elbio Barreto.

 

De acordo com a Coordenação Geral da SMEC, o segundo bimestre foi planejado para durar 10 semanas, mesmo período do primeiro bimestre.

 

O conteúdo é fornecido para Educação Infantil, os dois segmentos do Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA) I e II.

 

Os profissionais envolvidos na entrega das apostilas, cuja dinâmica varia conforme a unidade escolar, seguem as medidas sanitárias de combate à Covid-19 recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

Para mais informações sobre a distribuição dos conteúdos, os pais e responsáveis devem entrar em contato com a direção de cada escola.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU