Campanha de Vacinação contra a gripe termina na terça-feira (30)


Pessoas com mais de 55 anos, trabalhadores da saúde e segurança, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, caminhoneiros, crianças de seis meses a menores de seis anos, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos até 45 dias) e professores das redes pública e privada têm até a próxima terça-feira (30) para se vacinarem contra a gripe.

Os moradores de São Francisco de Itabapoana (SFI) devem realizar o agendamento para a aplicação da vacina, medida que visa evitar aglomerações durante o período de combate ao novo coronavírus (Covid-19). Basta ligar para os telefones da Sala de Monitoramento: 9.9827-3324 e 2789-1885.

 

Segundo o coordenador do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Cristiano de Souza, alguns grupos do público-alvo seguem registrando baixa adesão, como é o caso das crianças, professores e gestantes. “Devido a esses índices menores, gostaria de chamar a atenção dos munícipes mais uma vez para que não deixem de se vacinar”, destacou.

 

De acordo com o Ministério da Saúde, a imunização “é importante para reduzir complicações e óbitos por influenza” e “não tem eficácia contra o coronavírus (Covid-19)”.

 

No momento da vacinação, é necessário apresentar Cartão Vacinal, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e Cadastro de Pessoa Física (CPF). A vacina pode ser aplicada nos seguintes locais: Clínica da Família Germano Barros Delgado, no Centro; Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Barra do Itabapoana, Bom Lugar, Travessão de Barra, Praça João Pessoa, Guaxindiba, Gargaú, Imburi, Santa Clara, Floresta, Estreito e Buena.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.