Prefeita assina Ordem de Serviço para obras de reforma e ampliação da Escola de Bom Jardim


A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI) assinou a Ordem de Serviço para o início das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Júlio Pereira de Miranda, na localidade de Bom Jardim. O ato aconteceu nesta quinta-feira (18), com a adoção de todas as medidas de prevenção ao novo coronavírus e sem a presença de público.

“Desde que houve a municipalização, a única intervenção realizada na escola foi uma pintura, há quase 10 anos. Vamos trocar o telhado, forro, piso, ampliar a cozinha e o refeitório, realizar reparos nas partes elétrica e hidráulica, refazer a quadra, instalar pastilhas nas paredes interna e externa e cumprir as normas de acessibilidade, entre outras. A nova Escola de Bom Jardim será um ambiente mais digno para os funcionários e alunos da unidade de ensino”, destacou a prefeita.

 

O secretário municipal de Educação e Cultura, Elbio Barreto, informou que a escola tem 120 alunos matriculados em dois turnos, manhã e tarde, da Educação Infantil ao 5º ano.

 

“Esta obra era aguardada há muito tempo pelos moradores de Bom Jardim. Além das intervenções citadas pela prefeita, teremos ainda a individualização das salas da Direção e da Secretaria e construção da fossa séptica com sumidouro. O muro da parte da frente da escola será recuado para permitir o alargamento da calçada, garantindo a segurança dos alunos e funcionários da unidade, que fica à margem de uma rodovia estadual”, ressaltou Barreto.

 

A previsão é de que a obra, orçada em R$ 322.409,10, seja concluída em 150 dias. Os recursos são provenientes do Salário Educação.

Além da prefeita e do secretário de Educação, estiveram presentes ainda à assinatura da Ordem de Serviço os vereadores Maxsuel Cocoia (presidente da Câmara Municipal) e Yara Cinthia, além do secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Florentino Cerqueira, o Tininho.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU