Prefeitura de Campos anuncia plano de retomada das atividades econômicas e sociais


O Prefeito Rafael Diniz de Campos dos Goytacazes, na Região Norte Fluminense, apresentou novo modelo para o isolamento social no município.

O plano de retomada de atividades econômicas e sociais foi debatido com representantes das instituições do comércio e indústria na noite de ontem (30), foi apresentado o modelo de transição gradual das medidas de isolamento social em Campos, frente à pandemia da Covid-19.

“Buscamos sempre o equilíbrio entre salvar vidas e encontrar alternativas para a economia. Pensando nisso, criamos o plano de retomada de atividades econômicas e sociais, que chamamos de Campos Daqui Para Frente”, disse o chefe do executivo.

 

Foi estabelecido cinco níveis divididos pelas cores; vermelho, laranja, amarelo, verde e branco. Ainda segundo o prefeito, partir de terça-feira (02), a cidade entrará no nível laranja, que significa lockdown parcial, com a adoção de medidas que serão anunciadas amanhã (01).


Não existe um prazo de permanência para cada estágio, a decisão de alteração será feita pelo Gabinete de Crise definido pela Prefeitura de Campos, a partir de índices de evolução da pandemia e capacidade de atendimento do sistema de saúde.

 

No boletim divulgado ontem (30) a cidade registrou 711 casos de covid-19 e 49 óbitos, destes 35 já foram confirmados como sendo vítimas da doença, outros 14 aguardam resultado.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU