Mais idosos do Centro de Convivência recebem atendimento médico domiciliar


Assistidos pelo Centro de Convivência da Terceira Idade Nágme Jorge Abílio receberam atendimento médico da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH). A ação durante este período de medidas restritivas devido à pandemia do novo coronavírus, acontece sempre às terças-feiras, nas residências dos idosos.

“Nesta semana, o médico geriatra Dr. Natalício José da Silva e a técnica de Enfermagem Joice Azeredo consultaram cinco idosos do Centro, Santa Clara, Sonhos e Gargaú”, informou a assistente social da SMTDH Andréa Marques de Almeida.

 

A agenda de consultas, através da prioridade de atendimento, é definida a partir de uma triagem realizada pela técnica de Enfermagem, por telefone ou via on line. O Centro de Convivência, que é vinculado à SMTDH, tem 600 cadastrados.

 

“Quando os idosos recebem em suas respectivas residências o álcool 70% e as máscaras de proteção distribuídos gratuitamente pela SMTDH, a nossa equipe também anota as demandas dos assistidos”, destacou Andréa.

 

O secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, revelou a agenda da semana que vem. “Na próxima terça-feira, dia 2 de junho, a equipe médica prestará atendimento a idosos assistidos pelo Centro de Convivência de mais quatro localidades: Bom Jardim, Santa Clara, Estreito e Santa Rita”.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU