Em três dias, três médicos morrem de Covid-19 em São Gonçalo, RJ


Profissionais trabalhavam na linha de frente ao combate do novo coronavírus. Amigos de dois deles que atuavam em unidade de saúde do Pacheco fizeram despedida emocionada. Cremerj informa que 31 médicos morreram no RJ com a doença até o dia 23 de maio.


Três médicos do município de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, morreram de Covid-19 nos últimos três dias. Os médicos atuavam na linha de frente de combate ao novo coronavírus na cidade.

Segundo a prefeitura, eles são os primeiros profissionais da saúde mortos pela doença no município. Dois deles trabalhavam na Unidade Municipal de Pronto Atendimento no bairro do Pacheco.

 

A cidade de São Gonçalo tem 92 óbitos por coronavírus, de acordo com boletim divulgado neste domingo (24) pela secretaria Estadual de Saúde. No total, o município tem 873 casos confirmados da doença.

Quem são os profissionais:

Augusto Senna – atuava no recém criado Centro de Triagem, no bairro Zé Garoto e na Unidade Municipal de Pronto Atendimento, no bairro do Pacheco;
Paulo Sampaio – também trabalhava na Unidade Municipal de Pronto Atendimento no Pacheco;
Eduardo Vidoso – trabalhava no Pronto Socorro de São Gonçalo.
São Gonçalo prorroga suspensão das aulas até 19 de junho
Hospital de campanha do município ainda não foi inaugurado
Medidas rigorosas de isolamento em São Gonçalo e Niterói
Despedida emocionada de amigos
Neste domingo (24), amigos e profissionais que trabalhavam com os médicos no bairro do Pacheco fizeram uma homenagem emocionada para os médicos Paulo Sampaio e Augusto Senna.

Com bolas brancas e sirenes de ambulâncias ligadas ele se posicionaram em frente ao posto e aplaudiram os colegas que morreram.

 

“É a nossa homenagem para os colegas queridos que trabalharam até o último dia”, disse uma das participantes do vídeo divulgado pela prefeitura.

O prefeito de São Gonçalo e médico José Luiz Nanci divulgou uma nota sobre a perda de colegas de profissão e funcionários da saúde que atuavam na linha de frente no combate ao coronavírus.

 

“Lamentamos profundamente a perda de grandes profissionais da saúde e cidadãos gonçalenses para o Covid-19. Nos últimos três dias perdemos os médicos Augusto Senna, Paulo Sampaio e Eduardo Vidoso, pessoas queridas, amadas, defensores do SUS e muito humanas. Atualmente estavam atuando na linha de frente no combate ao Coronavírus: Augusto Senna no recém criado Centro de Triagem no bairro Zé Garoto e na UMPA do Pacheco; Paulo Sampaio na UMPA do Pacheco; e Eduardo Vidoso no Pronto Socorro de São Gonçalo. Rezamos e oramos por eles e por todos os demais grandes profissionais que perderam as suas vidas no combate a este vírus.

 

É importante que todos tenham consciência do quanto este vírus é perigoso para todos nós. Respeitem o decreto de isolamento social rígido. Fiquem em casa. Usem máscara. Se protejam, E que Deus nos proteja”.

 

31 médicos mortos no RJ
De acordo com o Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj) desde o início da pandemia até a noite deste sábado (23), eram 31 médicos mortos pela Covid-19.

 

A lista não tinha ainda os nomes dos profissionais que morreram em São Gonçalo, mas ela tem o cantor e compositor Aldir Blanc que também era médico e morreu de Covid-19 no início de maio.

Veja a lista dos médicos vítimas da Covid-19 no RJ:

Paulo Chamma
Sérgio Fagundes
Luiz Sérgio Herthal do Espírito Santo
Astolfo Serra
Claudia Nogueira Cardoso
Ricardo Antonio Piacenso
José Manoel de Melo Gomes
João Batista Marangoni
Celso de Almeida Felício
Magna Sandra de Deus
Justino Lage Neto
Ana Maria Caldonceli Vidal Sartori
Edsneider Rocha Pires de Souza
Paulo Cesar Saraiva
Maurício Barbosa Lima
Marsel Alencar Seabra
Darlan Buissa
Rubens Esquenazi
Maurício Naoto Saheki
Aldir Blanc Mendes
Gilberto Fonseca
Célia Bastos Pereira
Flávio Rezende Dias
Carolina Barros Patrocínio
Danilo David Santos Silva
Thelmo Trilha Sym
Victor Luiz Bom
Pasquale Francisco Giglio
Pedro di Marco da Cruz
Luís Alberto Beleiro Barreiro
Antônio Mateus Ferreira.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU