Defesa Civil e Planejamento vistoriam casas em Manguinhos


A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) inspecionou duas residências, na localidade de Manguinhos, que sofrem ameaças durante os períodos de ressaca do mar. A ação integrada ocorreu na manhã desta terça-feira (19) e teve a participação da Defesa Civil Municipal e Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (SMPD).

“O imóvel pertence a uma veranista e a irmã dela, que mora na parte dos fundos, permitiu o acesso da nossa equipe. O engenheiro Guilherme Moraes, da SMPD, realizou a inspeção e constatou a ausência de rachaduras estruturais, não tendo necessidade de interdição. No entanto, recomendou um monitoramento quinzenal, o que iremos fazer. A próxima ressaca está prevista para o mês de agosto”, revelou a secretária municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, Luciana Soffiati.

 

Já a outra residência vistoriada, que havia sido inspecionada no último dia 8 de maio, a moradora providenciou a demolição da parte que apresentava riscos no imóvel e ainda um novo acesso à casa.

 

“Na ocasião, interditamos a varanda, que estava em estado crítico. Com a retirada dela, a casa não apresenta mais problemas, no entanto, também realizaremos inspeções periódicas no local”, finalizou Luciana.

 

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU