Procon fiscaliza comércio na área central e outras localidades


Durante o período de pandemia do novo coronavírus, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) vem mantendo a fiscalização nos estabelecimentos comerciais de São Francisco de Itabapoana (SFI). No último sábado (16), o trabalho aconteceu na área central e outras localidades.

De acordo com a coordenadora do órgão, Gilda Quintanilha, já foram realizadas oito ações, sempre seguindo a recomendação das notas técnicas da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) de ter bom senso para os dois lados (consumidor e comerciantes) na mediação.

 

“Estamos verificando todas as denúncias, além de fazermos a fiscalização periódica. Orientamos os comerciantes para manterem os preços que eram praticados em 1º de março, principalmente em relação aos produtos básicos: arroz, feijão, açúcar, óleo, leite, ovos, alho, batata e cenoura, além de material de higiene pessoal usado na prevenção ao novo coronavírus. O reajuste só poderá ocorrer caso haja uma justificativa comprovada”, explicou.

Na parte da manhã, a ação aconteceu nos estabelecimentos comerciais de Travessão de Barra, Praça João Pessoa, Barra do Itabapoana e Buena, e à tarde, em Guaxindiba, Santa Clara, Gargaú e área central do município.

 

“O consumidor do município que desejar fazer alguma denúncia poderá enviá-la através do celular/WhastApp (22) 99981-9195. Neste número, também passamos orientação jurídica caso algum morador necessite da ajuda do órgão”, finalizou Gilda.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU