SMTDH atende famílias cadastradas pelos Cras


Desde abril, equipes da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH) realizam entrega de kits (cesta básica, álcool 70º e máscaras de proteção) para famílias cadastradas nos três Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de São Francisco de Itabapoana (SFI).

 

Nessa quinta-feira (14), 14 famílias de Lagoa Feia receberam. As localidades de Boa Vista Italiana, Deserto Feliz, Ponta da Bamburra, Barrinha, Quatro Bocas, Faxina, Retiro, Ilha dos Mineiros e Praça João Pessoa, além da área central, também já foram contempladas. As entregas são acompanhadas por técnicos dos Cras, entre eles assistente social e psicólogo.

A prefeita destacou que a ação facilita o atendimento aos usuários de política de assistência, uma vez que a recomendação das autoridades sanitárias é que as pessoas permaneçam em casa como medida de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).

 

A gerente de Proteção Social Básica da SMTDH, Christiane Cortes Amaral, ressaltou que a entrega está sendo realizada de maneira estratégica e planejada, evitando a disseminação de Covid-19.

 

“As técnicas estão usando equipamentos de proteção individual para resguardar as mesmas e também os usuários. Nosso trabalho prosseguirá em outras localidades nas próximas semanas”, afirmou.

 

“Além desse trabalho, toda equipe da SMTDH está atuando em frente à Caixa Econômica Federal para garantir maior comodidade aos munícipes que precisam enfrentar fila para sacar o Auxílio Emergencial, concedido pelo Governo Federal”, lembrou o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), Fagner Azeredo, que tem acompanhado as entregas dos kits.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU