Atendimento médico domiciliar para idosos do Centro de Convivência


A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), iniciou nesta terça-feira (12) um projeto de atendimento médico domiciliar aos assistidos do Centro de Convivência da Terceira Idade Nágme Jorge Abílio.

“As visitas acontecerão uma vez por semana, sempre às terças-feiras, com o médico geriatra Dr. Natalício José da Silva, acompanhado pela técnica de Enfermagem Joice Azeredo”, revelou a assistente social da SMTDH Andréa Marques de Almeida, acrescentando:

 

“Os idosos do Centro, órgão vinculado à SMTDH, passam por uma triagem com a técnica de Enfermagem, através do telefone ou via on line, que identifica as prioridades no atendimento. A coordenadora e a assistente social, quando realizam as entregas domiciliares de frascos de álcool 70 e máscaras de proteção, também verificam quais as demandas necessárias”.

 

Durante o primeiro dia do projeto aconteceram sete atendimentos geriátricos. “Foram consultados três assistidos na área central de São Francisco, dois em Santa Clara e mais dois na localidade de Vilão. Gostaria de agradecer à equipe do Dr. Natalício por ter prestado este belíssimo trabalho junto aos nossos idosos”, ressaltou o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU