Campanha de Vacinação contra gripe: terceira fase iniciada


A Campanha de Vacinação contra gripe entrou na terceira fase nesta segunda-feira (11). A última atualização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) apontava que, desde 23 de março, 6.814 pessoas foram imunizadas em São Francisco de Itabapoana (SFI).

Manaus 17.04.20 Prefeitura realiza vacinação para idosos indignas. Foto: Alex Pazuello/Semcom

O coordenador do Setor de Imunização da SMS, Cristiano de Souza, explicou que a etapa será dividida em duas fases. “De 11 a 17 deste mês, serão vacinadas crianças de seis meses a menores de seis anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas de até 45 dias. Já entre 18/05 e 05/06, adultos de 55 a 59 anos e professores das escolas públicas e privadas”, destacou.

 

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, a aplicação das doses seguirá a partir de agendamento. Ele informou que o público-alvo deve ligar para os telefones 99827-3324 ou 2789-1885, da Sala de Monitoramento.

 

Os locais onde a vacina será aplicada são os seguintes: Clínica da Família Germano Barros Delgado, no Centro; Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Barra do Itabapoana, Bom Lugar, Travessão de Barra, Praça João Pessoa, Guaxindiba, Gargaú, Imburi, Santa Clara, Floresta, Estreito e Buena. É necessário apresentar Cartão Vacinal, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU