Sesc Mineiro Grussaí, no Norte Fluminense, RJ, encerra atividades depois de quase 40 anos


A assessoria do Sesc Mineiro Grussaí, em São João da Barra, no Norte Fluminense, confirmou nesta quarta-feira (06) o encerramento de suas atividades depois de quase 40 anos em funcionamento.

O local, considerado um dos pontos turísticos mais importantes da Região Norte Fluminense recebia visitantes de várias partes do país. Estudos feitos pelas equipes da instituição apontaram o alto valor de manutenção do espaço, situação que fez com que o Conselho Regional do Sesc em Minas optasse pelo fechamento.

 

Por meio de nota, a assessoria de comunicação informou que desde o ano passado vinha buscando alternativas e adequações estruturais para manter o funcionamento do espaço que tem cerca de 1.800.00 m² e capacidade para receber 2.500 hóspedes.

 

A pandemia mundial causada pelo novo coronavírus provocou uma forte queda nas atividades econômicas e, diante da situação, o Sesc decidiu direcionar esforços em programas voltados para áreas da saúde e educação e outras atividades voltadas à população.

 

A instituição não informou ao G1 a quantidade de funcionários dispensados.

Questionada com relação aos impactos na geração de empregos e turismo local, a Prefeitura de São João da Barra disse que solicitou informações junto ao Sesc para analisar as perdas diante da grande importância do empreendimento para cidade.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU