Campanha de Vacinação contra gripe: segunda etapa até dia 9 de maio


A segunda etapa da Campanha de Vacinação contra Gripe prossegue até o próximo dia 9. Em São Francisco de Itabapoana (SFI), a aplicação das doses ocorre através de agendamento, que deve ser feito por meio da Sala de Monitoramento (99827-3324 e 2789-1885). A medida visa evitar aglomerações.

 

Nesta fase estão sendo imunizados profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis; caminhoneiros e motoristas de ônibus.

 

“Antes de tudo, é importante ressaltar que a vacina não previne contra a Covid-19. Além disso, cabe pontuar que, por enquanto, somente o público-alvo será vacinado”, destacou o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista.

 

Os locais onde a vacina será aplicada são os seguintes: Clínica da Família Germano Barros Delgado, no Centro; Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Barra do Itabapoana, Bom Lugar, Travessão de Barra, Praça João Pessoa, Guaxindiba, Gargaú, Imburi, Santa Clara, Floresta, Estreito e Buena. É necessário apresentar Cartão Vacinal, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

 

A prefeita observa que, os resultados da primeira etapa, quando o município atingiu a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, evidenciam que o modelo adotado de pré-agendamento obteve o sucesso. “Não houve registro de aglomerações ou desabastecimento, observando assim, as recomendações relacionadas à prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19)”, afirmou.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU