‘Preciso de um hospital’, desabafou homem pouco antes de morrer por coronavírus no Rio


Jorge Machado era conhecido como ‘Touro’ por conta da saúde e, aos 61 anos, foi uma das vítimas da doença. Garoto de 12 anos também morreu com Covid-19.


Jorge Machado, líder comunitário da Rocinha, na Zona Oeste do Rio, era conhecido como “Touro” pela saúde de ferro que tinha. Aos 61 anos, ele foi uma das vítimas do coronavírus no estado.

 

Presidente da associação de moradores da Rocinha, Wallace Pereira se recorda com tristeza da última conversa que teve com o amigo.

Jorge Machado começou a ter febre e falta de ar, procurou a UPA da Rocinha e chegou a ser transferido para o Hospital Municipal Ronaldo Gazzolla, referência no tratamento do Covid-19. Ele deixa dois netos.

Outras vítimas
Nesta sexta-feira (24), o RJ2 mostrou outros casos de mortes por coronavírus no Rio
Guilherme Henrique

Aos 12 anos de idade, Guilherme Henrique Gomes é a vítima mais nova da doença no estado.

 

Ele foi atendido no Hospital Municipal Jesus, em Vila Isabel, depois de machucar a perna. Durante a internação começou a ter falta de ar e teve que ser transferido pro Hospital Federal dos Servidores, no centro da cidade.

 

O paciente fez o teste de Covid-19, mas o resultado, que deu positivo, não saiu a tempo de ele se recuperar. Inicialmente, o garoto foi tratado por uma infecção bacteriana e que, por isso, os protocolos de isolamento e de proteção da equipe médica não estavam sendo seguidos.

 

Profissionais de saúde do local contaram que outras crianças dividiram o espaço com o menino. O Ministério da Saúde não respondeu porque o tratamento dele não foi isolado.

 

Mauro Sérgio

Mauro Sérgio estava no front do atendimento a pacientes no Hospital Federal de Ipanema. Dos 63 anos de vida, 25 foram dedicados à enfermagem. No último dia 15, acabou falecendo.

 

Era querido entre os colegas e conhecido por batalhar por melhores condições de trabalho. Ele começou a sentir os sintomas de gripe e foi internado no dia 26 de março. Era casado havia 19 anos, tinha uma filha e duas enteadas.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU