Coronavírus: dois casos confirmados e um óbito suspeito


São Francisco de Itabapoana (SFI) conta com dois casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Além disso, um óbito de um homem de 68 anos está sendo investigado como suspeito. O paciente faleceu a caminho do Hospital São José Avaí, em Itaperuna, nessa segunda-feira (13).

O resultado do segundo paciente testado positivo para a doença foi divulgado nessa segunda pelo Laboratório Central (Lacen-RJ). Ele refere-se a um homem de 51 anos que estava internado em um hospital particular, na cidade de Campos dos Goytacazes.

 

Quanto ao primeiro caso confirmado, o paciente de 66 anos, ele está em fase final de isolamento domiciliar. Já em relação ao idoso com suspeita de coronavírus que morreu a caminho do hospital, o Lacen ainda não divulgou o resultado do exame.

 

Até o momento, o município já descartou seis casos suspeitos. Na noite dessa segunda, foi notificada mais uma suspeita. Uma mulher de 35 anos deu entrada no Hospital Municipal Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas, apresentando características da doença. Ela relatou à equipe médica que no último final de semana participou de uma festa com cerca de 30 pessoas. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) segue mobilizada para rastrear todos os participantes e monitorar o quadro clínico.

 

“Deixo aqui o meu apelo aos nossos munícipes para que sigam as recomendações sanitárias da Organização Mundial da Saúde (OMS) e as medidas de enfrentamento estabelecidas pela prefeitura. Precisamos nos unir para combater a Covid-19”, afirmou a prefeita.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU