Covid-19 em 7 de abril: casos confirmados pelo Estado nas regiões dos Lagos, Serrana e Norte do RJ


A Secretaria de Saúde do Estado do Rio divulgou, no fim da tarde desta terça-feira (7), o boletim atualizado sobre o coronavírus no Estado. Ao todo, são 18 cidades nas regiões dos Lagos, Serrana, Norte e Noroeste, Metropolitana e Baixada Litorânea com 75 casos confirmados de Covid-19, 18 a mais do que no boletim de segunda-feira (6).

 

Os municípios com novas confirmações foram Petrópolis, com 20 casos; Maricá, com 9; Nova Friburgo, com 7; Campos dos Goytacazes, Iguaba Grande, Rio Bonito e São Pedro da Aldeia, com 3 confirmações cada, e a cidade de Casimiro de Abreu, que entrou na lista do Governo do Estado nesta terça-feira, com 3 casos de coronavírus confirmados.

 

Além dessas cidades, também há casos em Teresópolis, com 7 resultados positivos para Covid-19; Macaé, com 6 casos; Rio das Ostras, com 3 contágios confirmados; Itaperuna, com 2 casos; além das cidades de Araruama, Arraial do Cabo, Porciúncula e São João da Barra, com 1 caso confirmado da doença cada.

 

O boletim epidemiológico desta terça-feira, ainda divulgou as primeiras mortes registradas causadas pela Covid-19 na cidade de Iguaba Grande. As duas vítimas eram homens. Um deles, tinha 64 anos de idade e, segundo a secretaria de Saúde de Iguaba Grande, apresentava histórico de problemas respiratórios e faleceu horas depois de dar entrada na UPA. A outra vítima, com 67 anos, também morreu horas depois de dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento. O município não informou se o homem apresentava comorbidades.

 

Além dessas duas mortes, outras 5 mortes causadas pela doença foram registradas em cidades dessas regiões. Um idosa de 67 anos, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio. Um senhor de 96 anos, em Rio das Ostras. Em Petrópolis morreu um homem de 65 anos. Em Arraial do Cabo, uma idosa de 82 anos. E em Rio Bonito, uma mulher de 32 anos.

Em alguns casos, os dados confirmados pelos municípios à imprensa são maiores do que os que constam na lista do Estado. Isso ocorre devido à atualização que é feita pelo governo estadual posteriormente.

 

Em todo o estado, na lista oficial do Governo, o número de infectados chega a 1.688 e o de mortos por Covid-19, a 89. Ainda segundo o governo estadual, há 70 óbitos em investigação.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU