Policiais militares surpreendem equipes de saúde em hospitais do RJ com continência, música e aplausos


Na noite deste sábado (28), policiais militares de diferentes batalhões surpreenderam profissionais de saúde que atuam em hospitais do interior do Rio com continência, música e aplausos bem em frente às unidades.

Em viaturas, os agentes se dirigiram até o pátio dos hospitais para agradecer a atuação das equipes de saúde, que lutam para diagnosticar e salvar a vida de pacientes infectados pelo novo coronavírus durante a pandemia. O Rio de Janeiro registrou, até este domingo (29), 17 mortes pelo novo coronavírus . O total de infectados chegou a 600.

Na capital do estado, houve homenagem em 17 unidades de saúde. Além das homenagens na Região dos Lagos, Região Serrana, Norte e Noroeste, o mesmo ato ocorreu em cidades da Região Metropolitana, Fluminense, Sul Fluminense e Costa Verde.

Os batalhões fizeram um vídeo com as homenagens e postaram nas redes sociais. O gesto vem recebendo milhares de elogios.

Homenagem do 8º BPM, em Campos

Em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, policiais do 8º BPM se reuniram em frente ao Hospital Ferreira Machado. No ato, os militares cantaram e tocaram a música “Amigo”, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, além de “Trem-bala”, de Ana Vilela.

No boletim do Covid-19 divulgado pela Prefeitura de Campos, neste domingo (29), a cidade tem 16 casos suspeitos e um confirmado.

Homenagem do 11º BPM, em Nova Friburgo

Em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, a entrada do setor de urgência do Hospital Municipal Raul Sertã foi o palco da homenagem, que reuniu militares do 11º BPM com suas viaturas. Os servidores do hospital foram para a frente da unidade quando um dos policiais fez um discurso valorizando a atuação do funcionalismo nessa crise.

De acordo com o último boletim divulgado pela Prefeitura, na última sexta (27), o município tem 39 pacientes suspeitos da Covid-19, estando 10 deles internados. Também na sexta, um hospital particular divulgou a confirmação de que um paciente havia sido diagnosticado com o novo coronavírus. Sobre o caso, a Prefeitura informou que os boletins são divulgados com base nos resultados do Lacen-RJ, que é a referência para esse tipo de diagnóstico.

Homenagem do 25º BPM, em Cabo Frio

Já em Cabo Frio, na Região dos Lagos, a homenagem foi em dois locais: na UPA do Parque Burle e no Hospital Central de Emergência, no Bairro São Cristóvão. Foi estendido um cartaz escrito “obrigado”, como uma forma dos militares agradecerem aos servidores pelos atendimentos prestados na pandemia.

A cidade tem hoje, de acordo com a Prefeitura, 14 casos suspeitos. Ainda segundo a secretaria de saúde, um homem de 87 anos que estava internado em um hospital particular com suspeita da doença, morreu neste sábado. Ele possuía histórico de doença pulmonar obstrutiva crônica e deu entrada na unidade com pneumonia. A Secretaria de Saúde aguarda o resultado do teste para Covid-19.

Casos de coronavírus no estado do Rio
O Rio de Janeiro registrou, até este domingo (29), 17 mortes pelo novo coronavírus . O total de infectados chegou a 600. No sábado (28) o Governo do Estado já havia anunciado mais três mortes por coronavírus. O número de infectados chegou a 600 neste domingo e 44 casos são investigados.

De que cidades são os casos de morte por coronavírus?
Rio de Janeiro – 13 (cinco mulheres e oito homens)
Miguel Pereira – 1 (mulher)
Niterói – 1 (homem)
Petrópolis – 1 (homem)
Volta Redonda – 1 (homem)
Distribuição dos casos confirmados
Rio de Janeiro – 516
Niterói – 39
Volta Redonda – 11
São Gonçalo – 6
Duque de Caxias – 5
Petrópolis – 4
Itaboraí – 3
Nova Iguaçu – 3
Belford Roxo – 2
Rio das Ostras – 2
Barra Mansa – 1
Campos dos Goytacazes – 1
Guapimirim – 1
Mangaratiba – 1
Maricá – 1
Miguel Pereira – 1
Resende – 1
Seropédica – 1
Valença – 1

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU