Aula inaugural da EJA na localidade de Morro do Bode para assentados do município


A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), em parceria com o Instituto Federal Fluminense (IFF), por meio do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), do Incra, deu início ao curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) para trabalhadores de três assentamentos no município: Tipity, Cajueiro e Dandara. A aula inaugural aconteceu na última sexta-feira (13), na localidade de Morro do Bode.

“Serão seis turmas de alfabetização: quatro no Assentamento Tipity, sendo três em Morro do Bode e uma em Lagoa Feia; uma no Assentamento Cajueiro e uma no Assentamento Dandara para a localidade de Floresta”, informou a secretária municipal de Educação e Cultura, Yara Cinthia, acrescentando:

“Posteriormente, realizaremos uma pesquisa e de acordo com a demanda local, vamos implantar cursos técnicos para atender os moradores de Lagoa Feia, Morro do Bode, Floresta e Cajueiro”, destacou a secretária.

Já o vice-prefeito de SFI, Claudio Henriques, que representou a prefeita, ressaltou que é “preciso aproveitar as oportunidades e não desanimar. É muito importante vocês se dedicarem neste início de aprendizado para que no final do curso todos tenham orgulho em dizer: ‘eu tenho um certificado do IFF, uma instituição de referência nacional’”.

Estiveram presentes ainda ao evento o secretário Particular do Gabinete, Erbson Gomes Pires, o Bibinho; o reitor do IFF, Jefferson Manhães; o superintendente do Incra/RJ, Cassius Rodrigo; o diretor-geral do IFF Bom Jesus do Itabapoana, Carlos Freitas; a coordenação do Pronera, além de docentes e discentes e diretoras das escolas municipais de Morro do Bode e Lagoa Feira.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU