Aula inaugural com recorde de inscritos nos cursos gratuitos e com desconto de 50% oferecidos pelo município


A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) realizou a aula inaugural dos cursos gratuitos e com desconto de 50% profissionalizantes de geração, trabalho e renda durante evento na manhã de sábado (14), no Salão de Festas Felicità, na área central. A capacitação, que ocorrerá por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), em parceria com a empresa Pré-Sal Cursos, teve recorde no número de alunos inscritos.

“Isso reflete o desejo da população em buscar qualificação profissional, pois nossa cidade está na rota dos grandes investimentos. Outro recorde positivo foi a quantidade de vagas ofertadas diretamente pela municipalidade: 1185 inscritos e todos terão oportunidade de fazer os cursos”, ressaltou o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo.

A prefeita reforçou a importância da qualificação, lembrando que a SMTDH tem realizado diversos cursos, permitindo aos moradores maior competitividade no mercado de trabalho. “Aproveitem bem esta chance para quando terminar a qualificação todos estejam preparados, a fim de ingressar na vida profissional. Quem tem mais conhecimento geralmente encontra mais facilidade para trabalhar”, destacou.

Serão 18 cursos gratuitos e cinco cursos técnicos com 50% de desconto. A capacitação terá início apenas no próximo dia 31 de março, devido à suspensão das aulas na rede municipal de ensino, o que motivou as novas orientações da Superintendência de Proteção Social Básica.

Os vereadores José Pinto Filho, o Pintinho; Luciano Coutinho e Bebeto Ramos representaram a Câmara Legislativa. A analista do Sebrae Jéssica Rangel, responsável pelos atendimentos em SFI, proferiu palestra sobre o tema “Empreendedorismo”. No encerramento, houve coffee break para os presentes.

Ascom SFI

 

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU