SFI retoma a emissão de Carteira de Trabalho


São Francisco de Itabapoana (SFI) voltou a emitir nesta quarta-feira (11) a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), através de parceria entre a prefeitura e o Governo Federal.

A emissão será realizada de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h, na sede da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), localizada na Avenida Vereador Edenites Viana, nº 87, na área central.

Para o secretário municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, esta é “uma conquista importante, que a prefeita e a SMTDH trabalharam muito para que acontecesse”. Segundo ele, isso evidencia “a preocupação com o trabalhador de SFI”.

“Nossos munícipes têm sofrido há muito tempo com dificuldades para ter acesso a esse direito. Embora não seja uma atribuição municipal, mas sim do Governo Federal, a prefeitura se sensibilizou com essa contundente necessidade”, afirmou.

De acordo com a SMTDH, inicialmente, serão 10 atendimentos diários, definidos por ordem de chegada.

Para emitir o documento é preciso ter, no mínimo, 14 anos e ser brasileiro nato ou naturalizado. Estrangeiros também podem tirar, mas há especificações diferentes de acordo com o tipo de visto, que podem ser consultadas no site do Ministério da Economia.

É necessário apresentar os seguintes documentos, que devem estar em bom estado de conservação:

– Documento oficial de identificação civil que contenha nome do interessado; data, município e estado de nascimento; filiação; nome e número do documento com órgão emissor e data de emissão;

– Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);

– Comprovante de residência com CEP;

– Comprovação do estado civil: Certidão de Nascimento (se solteiro) ou de Casamento. Se for separado, divorciado ou viúvo, isso deve estar anotado no documento.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU