Estudantes da rede municipal de SFI retornam às aulas


Cerca de nove mil alunos da rede municipal de ensino de São Francisco de Itabapoana (SFI) voltaram às aulas nesta quarta-feira(12). São estudantes de Creche, Educação Infantil, Fundamental I e II, EJA: diurna, noturna e semipresencial.

O início do ano letivo foi marcado pela tranquilidade nas 48 escolas e 11 creches municipais, apesar dos transtornos causados pelas fortes chuvas que caíram no município, que decretou Situação de Emergência.

“As aulas deveriam começar no último dia 4, mas tivemos que adiar o início do ano letivo, devido aos problemas causados pelas chuvas que provocaram danos e prejuízos ao mobiliário de unidades escolares. Conseguimos colocar tudo em ordem e nossas unidades estão aptas a receberem todos os alunos”, destacou a secretária da pasta, Yara Cinthia, ressaltando ainda que o encontro pedagógico para os professores foi adiado para março, devido à instabilidade do tempo. “Já estamos com tudo pronto para nosso tão esperado encontro com os professores, mas achamos mais prudente adiarmos para mês que vem, visto que o tempo não está cooperando”, explicou.

A secretária ainda informou que todos os alunos já receberam o kit escolar. “Quanto aos uniformes, estamos fazendo as últimas adequações com relação à numeração, para que o mais rápido possível nossos alunos estejam uniformizados”, informou Yara.

“Mais um ano letivo se inicia e com ele, novas expectativas, novos projetos, novos anseios, novos desejos de que tudo ocorra dentro do esperado. E nosso objetivo é garantir a qualidade do ensino, melhor acolhimento aos alunos e a satisfação de toda a comunidade escolar”, declarou a prefeita de SFI.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU