Prevenção da dengue: Vigilância Epidemiológica do Estado agenda visita a SFI


Atendendo solicitação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Francisco de Itabapoana (SFI), o superintendente de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Mário Sérgio Ribeiro, confirmou nesta quarta-feira (22) que uma equipe do órgão visitará o município na semana que vem.

A visita dos técnicos visa definir o tipo de apoio que será disponibilizado para as ações de prevenção e combate a dengue, após o período de altos índices pluviométricos. Segundo o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, a medida foi necessária “tendo em vista a constatação da presença de larvas do mosquito da dengue em áreas atingidas pelas ultimas chuvas, como a localidade de Guaxindiba”.

De acordo com Campista, a previsão é de que a equipe chegue a SFI na terça (21) ou quarta-feira (22), permanecendo por dois dias. “É importante ressaltar que a SMS, continua realizando os trabalhos rotineiros de prevenção aos focos do mosquito, Aedes Aegypti, especialmente com a colocação de larvicida”, afirmou.

Ascom SFI / Imagens aéreas cedidas pela Rec Brasil

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU