Lista de compromissos e pesquisa de satisfação para melhorar atendimento na recepção do HMMC


Objetivando a melhoria na qualidade do atendimento à população no Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC), em Ponto de Cacimbas, o secretário de Saúde de São Francisco de Itabapoana (SFI), Sebastião Campista, se reuniu com a direção administrativa e todos os recepcionistas e porteiros do hospital. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (15), no próprio HMMC.

Durante a reunião, os profissionais receberam uma lista com a relação de compromissos a serem cumpridos durante o serviço (confira no final da matéria). Os pacientes realizarão a avaliação do atendimento através do preenchimento de um questionário, que será depositado numa urna.

Um banner com as obrigações dos recepcionistas será afixado na recepção para que os usuários do HMMC tenham acesso e possam participar da pesquisa de satisfação. A medida, que começa a vigorar na próxima segunda-feira (20), posteriormente será estendida aos demais setores do hospital e ainda a todas as unidades de saúde do município.

“A atual gestão tem investido significativamente na estrutura física e de equipamentos para oferecer um atendimento mais resolutivo em termos assistenciais à população. Agora, o foco da gestão está voltado para a qualidade do atendimento sobre o ponto de vista dos funcionários que atuam no hospital. O desejo da gestão é que o serviço prestado seja cada vez mais humanizado e entendemos que por meio do sistema de avaliação que está sendo implantado, a população poderá contribuir diretamente, a fim de que alcancemos esse objetivo”, ressaltou Campista.

Compromisso dos recepcionistas do HMMC com a população:

Antes de iniciar o atendimento do usuário, identificar-se para o mesmo, dizendo seu nome e a sua função;
Realizar o atendimento sempre de forma cordial e olhando nos olhos do usuário;
Dirigir-se ao usuário pelo nome, utilizando vocabulário adequado;
Comportar-se de maneira paciente com usuário que tenha dificuldade de expressar-se ou compreender as informações;
Não utilizar celular ou realizar outras tarefas sem relação com o atendimento durante a realização do mesmo;
Não se ausentar do posto de trabalho sem que o mesmo esteja ocupado por outro recepcionista apto atender à população.
Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU