Departamento de Fiscalização resgata Tucano


Nesta sexta-feira (10), a equipe do Departamento de Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil (Sema) resgatou um tucano da espécie Ramphastos toco, na Estrada do Bote, próximo a localidade de Estreito. Segundo informações do agente de Fiscalização Marcelo Cardoso, o resgate só foi possível porque um munícipe da localidade entrou em contato com a Sema e solicitou o serviço.

De acordo com o analista ambiental Douglas Ferreira, a secretaria entrou em contato com os órgãos responsáveis para realizar a triagem do pássaro na intenção de saber se o animal está apto para ser solto na natureza.

Mais ações – Conforme informações da secretária da pasta, Luciana Soffiat, em atenção à recomendação da prefeita, a Sema está se empenhando para atender as solicitações feitas pela população.

Nesta sexta-feira, ainda, foram realizadas outras ações como a retirada de abelhas em Santa Clara e o corte de árvores que possuíam galhos que estavam atrapalhando o trânsito de veículos mais altos na rua da lagoa do comércio, em Gargaú, e em Guaxindiba, próximo a uma sorveteria.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU