Salva-vidas iniciam atuação na próxima segunda-feira (23) no litoral são franciscano


Os 60 salva-vidas que vão atuar no litoral de São Francisco de Itabapoana (SFI) se apresentaram nesta sexta-feira (20) à prefeita, no pátio da prefeitura. O trabalho dos agentes inicia na próxima segunda-feira (23) em nove praias e prossegue até o início de março.

Os profissionais atuarão em Gargaú, Santa Clara, Sossego, Sonhos, Guaxindiba, Manguinhos, Guriri, Lagoa Doce e Barra do Itabapoana. De segunda a sexta-feira, o horário de operação será das 9h às 17h, enquanto nos finais de semana, entre 9h e 18h.

“A partir de uma escolha baseada em critérios técnicos, vocês foram os selecionados. Desta forma, desejo boas vindas e sucesso na atuação”, disse a prefeita. Ela revelou estar “muito feliz”, pois “pela primeira vez o grupo de salva-vidas contará com mulheres”.

Moradora de Barra do Itabapoana, a salva-vidas Leila Pereira leu uma mensagem em que agradece à prefeita pela oportunidade “de estar quebrando mais um tabu para as mulheres”. “Nós temos muita honra e orgulho por sermos as primeiras a fazer parte desse grupo”, afirmou.

Após a apresentação, os agentes percorreram a Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, na área central do município.

Estrutura — Todos os salva-vidas passaram por quatros dias de treinamento, realizado na Praia de Guaxindiba, por instrutores que atuam como bombeiros militares. Os profissionais receberam todos os equipamentos necessários, como trajes adequados e boias.

Outra novidade deste ano é aquisição de cadeiras anfíbias para auxiliar na locomoção de cadeirantes na faixa de areia.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU