Evento na Câmara para marcar o Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher.


Para marcar o Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher, celebrado em 25 de novembro, a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) realiza um evento nesta quarta-feira (4), na Câmara Municipal, às 14h. A ação é uma parceria entre o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) e a Gerência de Proteção Social Especial, órgãos vinculados à Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH).

Na programação, abertura com a gerente de Proteção Social Básica e presidente do Comdim, a assistente Social Christiane Cortes Amaral, seguida do discurso da prefeita. Logo depois, haverá palestra com a Patrulha Maria da Penha Guardiões da Vida e no encerramento, a gerente de Proteção Social Especial, a psicóloga Milla Figueiredo Martins, passará informações sobre a Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência em SFI.

“A orientação às mulheres vítimas de violência no município é para que procurem um serviço de atendimento especializado: a 147ª Delegacia de Polícia Civil, o Comdim ou ainda o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), na Rua Manoel Paes Paiva, nº 11, próximo à Creche Jalily Pinheiro Acruche, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h”, explicou a presidente do Comdim.

Christiane Amaral acrescentou ainda que, se alguém souber de caso de violência contra mulher no município, poderá denunciar anonimamente através do Disque 180, que recebe informações de forma totalmente confidencial, além do Creas, que também garante o sigilo do denunciante.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU