Prefeita participa de evento com o governador na região.


A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI) participou na manhã desta quinta-feira (21) da inauguração de um shopping em Guarus, na cidade de Campos dos Goytacazes, que contou a presença do governador do Rio de Janeiro (RJ), Wilson Witzel.

“Com a abertura deste empreendimento, muitos pontos de emprego foram e serão gerados. Desta forma, fiz questão de prestigiar a abertura do espaço, que certamente trará benefícios para toda a região”, disse a prefeita.

Após a solenidade, ela dirigiu-se para a capital do Estado, onde está agendada a assinatura de um convênio de cooperação técnica com o Departamento de Estradas de Rodagem do RJ (DER-RJ). A parceria visa aprimorar o trabalho de manutenção das rodovias estaduais que cortam SFI.

Witzel aproveitou a oportunidade para comunicar que R$ 500 milhões serão destinados até o final de 2020 para a recuperação de estradas. Quanto à Ponte da Integração, entre SFI e São João da Barra, ele informou que a obra “vai ser uma realidade”, sem mencionar prazos.

A educação foi outro assunto abordado pelo governador. De acordo com ele, escolas da rede estadual, incluindo as de SFI, serão contempladas com ar condicionado e cada aluno receberá dois uniformes. Além disso, 60 mil computadores foram adquiridos para as unidades de ensino.

Segundo o CEO da empresa responsável pela gestão do shopping, Talles Barreto, a previsão é de que 500 novos postos de trabalho sejam preenchidos nos próximos meses. Durante a construção, cerca de 1.300 pessoas foram empregadas.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU