Agricultura familiar na merenda da rede municipal de ensino


Parte da merenda dos cerca de nove mil alunos da rede municipal de ensino de São Francisco de Itabapoana (SFI) é oriunda da produção de quase 30 pequenos produtores são franciscanos. Entre os produtos fornecidos estão verduras, legumes e frutas, como aipim, abobora, batata doce, alface, alho, maracujá, melancia, mamão e laranja.

“Além de cumprirmos a exigência do Ministério da Educação que, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), determina que, no mínimo, 30% da verba destinada à alimentação sejam usadas na agricultura familiar, também valorizamos culturas potenciais do nosso município, como farinha e goiabada”, destacou a secretária municipal de Educação e Cultura, Yara Cinthia.

Seguindo um cardápio desenvolvido por nutricionistas, a prefeitura também tem disponibilizado para alunos das escolas e creches de SFI sucos e sobremesas naturais.

Para a prefeita, este tipo de atuação da municipalidade permite uma alimentação saudável aos estudantes e contribui para impulsionar o desenvolvimento econômico da agricultura municipal.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU