UBS de Coreia: obras de reforma e ampliação em ritmo constante


Iniciadas em junho, as obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade de Coreia, em São Francisco de Itabapoana (SFI), seguem em ritmo constante. Esta é a 9ª unidade de saúde que passa por esse tipo de intervenção nos últimos três anos.

Durante a assinatura da Ordem de Serviço para o início dos trabalhos, a prefeita destacou que “além de melhorarmos o atendimento dos nossos pacientes, vamos dar condições mais dignas de trabalho aos funcionários”.

Paralelamente, o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, ressaltou que esta é a primeira vez que o espaço passa por melhorias, desde que foi inaugurada por volta do início dos anos 2000. “Com a reforma, o local estará de acordo com o que preconiza o Ministério da Saúde para uma estrutura de uma UBS. Além disso, a prefeita considera que serviço e estrutura adequados caminham juntos. Vamos fornecer, assim, conforto aos usuários”, pontuou.

Campista esclareceu que, para não prejudicar os atendimentos, os trabalhos foram divididos em partes.

No local, os operários estão atuando na troca de telhado, piso e esquadrias, além da impermeabilização da calha, conforme informou a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento. Segundo o órgão, será realizada também uma nova pintura e climatização dos ambientes. Quanto à ampliação, serão criados uma nova recepção, banheiros e rampas com acessibilidade, espaço destinado à cozinha e apoio de funcionários, sala de esterilização e área para armazenamento de lixo hospitalar. Por fim, uma mobília nova será disponibilizada.

O valor estimado é de R$ 144.503,17. A previsão é que as obras terminem no final deste mês.

Mais investimentos — Após o Hospital Municipal Manoel Carola, do Centro Municipal de Fisioterapia (CMF) Tânia Hisse Ribeiro, do polo do Programa Saúde da Família (PSF) de Gargaú e das UBSs de Floresta, Centro, Gargaú, Coreia, Amontado e Travessão de Barra, mais espaços da Saúde são franciscana vão receber melhorias.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que as UBS de Sossego e de Santa Clara, como também o PSF de Guaxindiba, também receberão investimentos nos próximos meses, através de recursos próprios e de parceria com o Governo do Estado.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU