Projeto de irrigação será desenvolvido nas Regiões Norte e Noroeste Fluminense


O secretário de Estado de Agricultura, Marcelo Queiroz, recebeu nesta terça-feira (22/10) o deputado Wladimir Garotinho (PSD-RJ) e o presidente Sindicato das Indústrias Sucroenergéticas do Estado do Rio de Janeiro (Siserj), Frederico Paes, para discutir o projeto de irrigação a ser desenvolvido nas Regiões Norte Fluminense.

Na pauta a liberação de R$ 30 milhões anunciados pelo governador Wison Witzel em junho deste ano durante o evento RioAgro Coop, em Campos. Os recursos serão liberados através da Agerio (Agência de Desenvolvimento do Rio).

A promessa do próprio governador é de que um convênio seja firmado até o final deste ano. A ideia do projeto é fortalecer a lavoura canavieira.

“Uma ação fundamental para o desenvolvimento da região, onde nossos os produtores sabem produzir. Com isso, o setor vai gerar empregos, aumentar a produção e renda. Tudo passa pela irrigação. A opção para a nossa região é a agricultura, indústria e comércio forte”, disse Frederico, também presidente da Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro Ltda (Coagro).

De acordo com Wladimir, o caminho é desenvolver a região através da agricultura. O parlamentar informou que será agendado outro encontro para apresentação do projeto para que tão logo o convênio seja assinado.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU