Inscrição para nova turma do Curso de Padeiro e Confeiteiro da Padaria Escola


A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), abre nesta quarta-feira (23) a inscrição para 50 vagas da nova turma do Curso de Padeiro e Confeiteiro da Padaria Escola de Valão Seco. A qualificação é totalmente gratuita, sendo realizada em parceria com a “Pré-Sal”, escola de formação profissional.

“É necessário ter a partir de 16 anos e estar inscrito no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico). É preciso levar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e Número de Identificação Social (NIS). Qualquer dúvida pode ser tirada pelo telefone 2789-1166”, informou a coordenadora da Padaria Escola, Amanda Viana.

Os interessados devem comparecer até o próximo dia 30, na sede da SMTDH, na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, nº 87, no Centro da cidade, de segunda a sexta-feira, no período das 9h às 16h. As aulas serão ministradas na Padaria Escola, durante quatro meses. Ao final do curso, os alunos receberão o diploma de conclusão.

“A Padaria Escola estava fechada desde 2015, mas graças à sensibilidade da prefeita, passou por reforma total na atual gestão, sendo reinaugurada em março do ano passado. Estamos proporcionando aos moradores do município a oportunidade de aprenderem uma profissão gratuitamente para poderem ingressar no mercado de trabalho”, ressaltou o secretário municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU