Dia D de vacinação contra sarampo neste sábado (19)


O Dia D de vacinação contra sarampo vai mobilizar 11 locais em São Francisco de Itabapoana (SFI), neste sábado (19). Nesta primeira fase da campanha, a vacina é aplicada em crianças entre seis meses e quatro anos.

O coordenador do setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Cristiano de Souza, destacou que, para se vacinar, é preciso apresentar a Caderneta de Vacinação, uma vez que a vacina só será aplicada em quem ainda não recebeu as doses necessárias.

Os locais onde a imunização está disponível são os seguintes: Clínica da Família Germano Barros Delgado, no Centro; e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Barra do Itabapoana, Bom Lugar, Travessão de Barra, Praça João Pessoa, Guaxindiba, Gargaú, Imburi, Santa Clara, Floresta e Estreito. O horário de funcionamento será entre 8h e 16h.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), o Rio de Janeiro registrou 68 casos de sarampo confirmados em 2019. O país, por sua vez, contabilizou 13 óbitos pela doença somente nos últimos 90 dias, segundo o Ministério da Saúde.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU