Óleo de cozinha usado com destinação correta em SFI


A partir de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil (Sema) de São Francisco de Itabapoana (SFI) com a Grande Rio Reciclagem Ambiental, cerca de 200 litros de óleo de cozinha usados tiveram sua destinação ecologicamente correta. A empresa recolheu todo material descartado ao longo de cerca de três meses para ser transformado em sabão biodegradável. A coleta foi feita na semana passada.

A secretária municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, Luciana Soffiati, comemora a iniciativa e antecipa mais uma novidade. “Estamos radiantes com essa parceria, pois sabemos que todo o óleo de fritura recolhido pela Sema teve sua destinação certa sem prejudicar o meio ambiente. Para motivar ainda mais o Projeto Óleo Legal, todo cidadão que trouxer à secretaria quatro litros desse resíduo de origem vegetal usado, receberá de brinde um frasco de detergente”, confirmou.

Para o descarte do material, basta se dirigir à sede do órgão, no Terminal Rodoviário Manoel Carlos da Silva, em frete à Praça dos Três Poderes, no Centro. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. “Participe também e colabore com a preservação ambiental”, finalizou Soffiati.

Mais informações podem ser obtidas através do Canal Verde: (22) 9.8161-6713.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.